Natal com um toque escocês

Hoje em dia, as famílias não pertencem apenas a um país, são pertença do mundo. E a minha não é excepção. Desde há dois anos, que passou a ter um toque escocês. E graças a uma visita ao norte do Reino Unido, tive a oportunidade de experimentar o tão famoso shortbread. Não sei se ainda andam à volta com as prendas. Se é o caso considerem esta receita uma boa  sugestão para presentearem alguém de quem gostem muito.


Ingredientes
225gr de farinha autolevedante
50gr de maizena
50gr de farinha sem fermento
225gr de manteiga
100gr de açúcar em pó


Pré-aquecemos o forno a 170Cº. Juntamos a manteiga (que tem de estar à temperatura ambiente) e o aúcar. Adicionamos as três farinhas e amassamos suavamente. Depois de obtermos uma massa uniforme, divimo-la em duas porções e formamos um círculo com cerca de 15cm. Beliscamos as bordas. Com uma faca divimos (apenas desenhando) o círculo em triângulos e picamos com um garfo a superfície desses mesmos triângulos.  Levamos ao forno, numa forma previamente untada, durante 45 minutos ou até ficarem dourados.





4 comentários

Anónimo disse...

Olá!
Ainda n nos conhecemos mas vim à procura da receita de clafoutis e acabei por me perder no teu blogue. (o que é bom sinal, acho eu :) )
gostei muito da ideia de que as famílias pertencem ao mundo, eu estou na Suécia, tenho um irmäo na Escócia e adoro o shortbread!!

até breve!

Ana disse...

OLá Ana,
muito obrigada pelo teu comentário.Fico muito contente por te teres perdido neste meu cantinho virtual de sensações. Eu também gostei muito de conhecer o teu blogue. Espero ainda esta semana conseguir partilhar a receita de Clafoutis de Kiwi.

Até breve!

Unknown disse...

Bom dia!
Estou fã ... absolutamente fã.
Adorei esta receita, estas partilhas e vou ter de experimentar!
E sem dúvida que somos do mundo, é tão bom a assim ser!
Grata por estas sugestões boas!
Estou fã!
Grata

Unknown disse...

Bom dia!
Estou fã ... absolutamente fã.
Adorei esta receita, estas partilhas e vou ter de experimentar!
E sem dúvida que somos do mundo, é tão bom a assim ser!
Grata por estas sugestões boas!
Estou fã!
Grata