Little taste of Britain

"Pastelar" é uma das coisas que me deixa feliz, verdadeiramente feliz. Sentir os ingredientes, transmitir-lhes os meus humores, invadir a casa com cheiros agradáveis a coisas reais (sim não há ambientador melhor que o odor da maçã assada, ou da tangerina banhada em chocolate negro, e por aí fora)...são para mim sensações que valem um ou dois euromilhões. Se há alguns anos, me dissessem que a mesa da cozinha, o forno e uma série de tralha, como formas e tabuleiros, constituiriam para mim uma constante e adorável aventura, não acreditaria. É na cozinha que muitas vezes encontro uma serenidade indescritível e é também na cozinha que muitas vezes demonstro o amor que sinto pelos outros. Porque cozinhar/pastelar não é um serviço, é um modo de amar, tratar, cuidar e inspirar os outros. Desde o início do ano que ainda não tinha vivido a minha cozinha. Para começar de forma simples, mas apetitosa, deitei mãos à massa e confeccionei uns belos Scones de Passas e de Pinhões, que combinam perfeitamente com o tempo chuvoso.



Ingredientes
320gr de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de sal
30gr de açúcar
30 gr de manteiga (à temperatura ambiente)
2dl de leite
30gr de corintos
50gr e pinhões


Peneiramos a farinha para uma tigela juntamente com o fermento, o sal e o açúcar. Adicionamos a manteiga, as passas e o pinhões. Juntamos o leite e amassamos tudo rapidamente até ligar todos os elementos.Polvilhamos a superfície de trabalho com farinha e estendemos a massa, com a ajuda de um rolo, até obter uma placa com cerca de 2 cm de espessura. Cortamos a massa em rodelas de cerca de 5cm de diâmetro com um corta bolachas ou com a boca de um copo. Colocamo-las num tabuleiro forrado com papel vegetal e pincelamos a superfície da massa com leite. Levamos ao forno, pré-aquecido a 150ºC, durante aproximadamente 20 minutos.




Sem comentários